sábado, 30 de outubro de 2010

S2

Deixou de dizer “EU TE AMO!” pq já não fazia mais sentido.
Impossível!
Então não era amor... Amor não sai correndo assim!
Ora, outra diz, “o amor é dele, e ele pode fazer com isso a porra que bem entender.”
Ai ai... Guardar o amor pra si... Numa caixinha bem trancada... Chamada coração... Ai ai ai!!!
Me lembro que quando criança, pensava:
-Esse formato de coração que me ensinam na escola (S2) não pode caber dentro de mim... É muito redondinho, certinho...
Vai ver que era pq não conseguia desenhar.
Mais tarde, nas aulas de sei lá oq, descobri que o formato era mesmo outro, tinha veia e tudo mais...
Descobri também que o príncipe e a princesa que casam, um dia viram rei e rainha...
E que pra ser feliz para sempre, tem que suar a camisa!
O tal formato de coração, hoje aprendi a desenhar.
E fico aqui tentando encaixar num corpo, que a sabedoria de criança já havia detectado que não cabia!   

Ai de hum!

Lembro-me de quando dormiu no meu quarto,
Perdeu a hora,
Acordou com medo de ir embora e pediu para ficar um pouquinho mais.
Tão bonito! A expressão sapeca apaixonada.
O medo de ser mulher demais.
A angustia de ser mulher de menos.
O choro desesperado.
O abraço apertado.
-Sem você não posso mais!
Amor num tiro só,
Pra roteirista nenhum botar defeito.
Abrindo cada segredo, como a uma fita de embalagem para presente.
Presente imediato, que não sabia quase nada do passado,
E já matava o tal futuro num beijo demorado...
Sumiu! Descendo alguma dessas escadarias.
A lembrança virou fumaça, que sai do escapamento de uma nave qualquer.

Furo no céu!

De mala pronta
Furada no espaço
Fugida do aleatório.
O avião passou...
Alto alto lá no céu!
Perdi o bilhete,
Por pura burocracia não embarquei!
Burocracia celestial
Que não deixa o distante chegar,
Tão longe lá,
Tão sufocante aqui!
Prazer do momento eterno que não é,
Posto que nada é!
Culpar o céu...
Mais confortável que assumir o chão!
Desce da nave ego voador.
Pousa num quintal por aí e se resolve!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ela quer...


Tatua teu corpo em mim, num abraço, como um mimeógrafo.
Honra teu povo, e respira com coerência.
Traga na mochila um bom cheiro, uma canção!
Limpa as poeiras do coração, me causam rinite!
To querendo um cafuné sem pressa, pode ser???
Nesse mundo de meu Deus, o que não te falta é hora pra ir embora!
O que não me falta é vontade de pedir para ficar...

Flash

Curvas perfeitas! Sorrisos precisos. Roupas caras. Jóias brilhantes... E uma pressa de fama.
É preciso fazer girar os investimentos, afinal o silicone, a academia, e os chiquérrimos perfumes custaram muito!
Ter consciência artística e social (valeu Gú!) para n transparecer a burrice!
Saber discutir política, o superficial é claro, para ser Cult.
Falar gemendo.
Envolver-se em uma causa ambiental, não por se preocupar com a natureza, sim porque está na moda!
Relacionar-se somente com homens bonitos e ricos, sem se importar se batem ou não em mulher.
Matar os pais, queimar índios, para curar a monotonia da vida.
Não aprofundar jamais!
Puta que pariu! Dá trabalho ser patricinha!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Pitanga


Da varanda fresquinha ela fez o seu altar.
Disse palavras bonitas ao céu.
Admirou a variação dos verdes.
Cobriu o corpo com galhos, penas, flores e folhas...
Só então criou coragem para dançar o mundo.
Girou!
Cambaleou, mas não caiu!
Se caiu, nem se lembra como foi...
Trançou um colar de sementes de pitangas, e fez dele seu amuleto, seu patuá, sua mandinga.
Pegou carona nos braços do vento, e sumiu no horizonte.

Fé abandonada


O meu Deus hoje é triste!
Te vi, com lágrimas de criança, com fome e frio...
E a minha impotência nada pode fazer.
Como é dolorido
Quando um Deus chora!
Como é sofrido, quando o seu Deus te abandona.
Poderia poder muito mais... Palavras caprichadas de quem nada faz.